A Vida de Jesus em Um Ano

A Vida de Jesus em Um Ano
Photo by Kyrie kim / Unsplash

Queridos leitores e ouvintes, em 2025, publicaremos o livro de devocionais familiares escrito por Favell Lee Mortimer, uma piedosa mãe inglesa que viveu no século 19. Que esse material possa abençoar sua vida — Equipe Pilgrim

Introdução

Existe algum relato no mundo que nos interesse tanto quanto a história do nosso Senhor e Salvador durante os seus trinta e três anos sobre a terra? Havia pessoas com ele que ouviram suas palavras e observaram suas ações. Quatro homens santos, como você sabe, escreveram relatos sobre sua vida. É natural supor que essas histórias não se contradigam, pois todas são verdadeiras. Mas os escritores não apenas escreveram o que sabiam ser verdade — o Espírito Santo os instruiu sobre o que relatar. Eles foram inspirados por Deus. Quando lemos seus escritos, lemos as palavras do próprio Deus. Devemos prestar atenção com bastante reverência! Como alguns desses quatro Evangelistas relataram um evento, e outros relataram outro, é interessante juntar seus relatos, tentando observar, o melhor que pudermos, a ordem cronológica em que os eventos ocorreram. Esse arranjo é chamado de "Harmonia dos evangelhos".

Começaremos com as palavras de João, porque ele fala de Jesus antes de vir ao mundo, quando ainda estava com seu Pai no céu. Descobriremos que o Filho de Deus criou o mundo. Ele somemnte apareceu na terra como homem depois que quatro mil anos tivessem se passado; porém, muito antes de sua vinda, ele tinha sido prometido por Deus e descrito pelos profetas, como Moisés, Davi, Isaías e muitos outros — dos quais Malaquias foi o último.

Por fim, ele apareceu e cumpriu tudo o que foi dito sobre ele.

Leiamos sobre Cristo como alguém que veio ao mundo para nos salvar. Tudo que diz respeito a ele é da maior importância para nós; pois se não crermos nele e não o amarmos acima de tudo, pereceremos para sempre. Portanto, antes de lermos, sempre elevemos nosso coração a Deus em oração. "Ó Senhor, conceda-nos o teu Espírito Santo, para que nossas almas sejam salvas pelo conhecimento do teu bendito Filho!".

Nem sempre nos reuniremos para adorar a Deus da forma que fazemos agora. Chegará o dia em que cada um de nós se unirá com os demais pela última vez para ler e orar.

Mas, se crermos em Jesus, não estaremos separados para sempre. Nos encontraremos novamente no céu. Então, será maravilhoso recordar o tempo em que, como família, costumávamos nos reunir para ouvir sobre nosso amado Senhor. Muitas horas que passamos aqui na terra podem ser lembradas com pesar; mas não esses preciosos momentos dedicados a ouvir sobre aquele cuja presença nos fará felizes por toda a eternidade!